As inscrições para o curso de Introdução à Regência do Programa Vale Música foram um sucesso. Devido à grande procura, o número de vagas foi ampliado de 300 para 330.

O curso gratuito, é coordenado pelo Projeto Vale Música Serra e destinado ao público em geral. Desenvolvido de forma remota, contará com participantes de 24 estados brasileiros. Considerando-se os alunos de docentes matriculados, indiretamente, a formação contemplará cerca de 6,5 mil estudantes em todo o Brasil.

Entre os palestrantes convidados estão regentes reconhecidos internacionalmente como, Ricardo Rocha, Letieres Leite, Nelson Ayres, Dario Sotelo, Maria José Chevitarese, Délio Gonçalves, Marcelo Jardim e Marcelo Maganha.

O curso terá carga horária de 200 horas, com início previsto para 24 de julho de 2021 e encerramento em 09 de abril de 2022, sendo 120 horas síncronas (via plataforma de videochamada Zoom) e 80 horas assíncronas (com atividades preestabelecidas no AVA – Google Classroom).

O conteúdo curricular será dividido em 30 encontros, realizados sempre aos sábados, das 13h às 17h. O curso oferecerá certificação para os alunos que cumprirem todas as condições exigidas em sua estrutura pedagógica, como frequência mínima de 75% e participação nas atividades propostas dentro do prazo estipulado. “