Dois homens de barba: um com cabelos na altura dos ombros com cachos nas pontas e outro sem cabelo com braços cruzados sorriem para a foto.
Foto: Divulgação Evento.  

A Praia de Copacabana, um dos maiores cartões postais do Rio de Janeiro, receberá no próximo final de semana a renomada formação orquestral mineira, a Orquestra Ouro Preto. Em duas programações especiais gratuitas nos dias 15 e 16 de julho, o evento será patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

No primeiro dia, sábado (15), a Orquestra apresentará ao público, em uma iniciativa inédita, a montagem “Auto da Compadecida, a Ópera”, criada a partir de um dos textos mais emblemáticos de Ariano Suassuna. Já no domingo (16), a orquestra cairá no samba, acompanhada do cantor Diogo Nogueira.

 Saiba mais sobre o Auto da Compadecida, a Ópera

Depois de encantar e emocionar o público em Belo Horizonte, São Paulo, Belém e Manaus, a montagem ‘Auto da Compadecida, a Ópera’, criada pela Orquestra Ouro Preto, volta ao Rio de Janeiro, para uma apresentação especial e a céu aberto. Com música original de Tim Rescala, que assina o libreto com o Maestro Rodrigo Toffolo, também responsável pela concepção e direção musical do espetáculo, Chicó e João Grilo, personagens centrais desta obra-prima que fizeram sucesso por mais de seis décadas no teatro e no cinema, ressurgem no palco de uma maneira diferente, agora diante de uma ópera-bufa.

Dia 15/07 (sábado)
Horário: 18h
Praia de Copacabana – posto 2.

Entrada franca!

Diogo Nogueira + Orquestra Ouro Preto: Concerto Popular Brasileiro

Parceria que começou em 2021, quando gravaram uma sessão inédita, exibida pela internet e canais fechados, a Orquestra Ouro Preto e o cantor Diogo Nogueira voltam a unir os sons do cavaquinho e dos violinos no show “Concerto Popular Brasileiro”, na Praia de Copacabana.

Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, o conjunto mineiro e o sambista carioca apresentarão um repertório em homenagem especial a grandes nomes da música popular brasileira, como Adoniran Barbosa, Cartola, Cazuza, Gonzaguinha, Djavan, Ivan Lins, dentre outros.

“Vai ser muito especial fazer este espetáculo na Praia de Copacabana ao lado da Orquestra Ouro Preto. São músicos incríveis, muito talentosos, comandados pelo Maestro Rodrigo Toffolo. Dessa vez vamos estar juntos em “minha casa”, na cidade maravilhosa.” Comentou o sambista.

Dia: 16/07 (domingo)
Horário: 18h
Praia de Copacabana – posto 2.

Entrada franca!