De 31 de março a 8 de abril, a Festa da Penha renova a cultura e a fé do povo capixaba. Patrocinadores desta que é uma das celebrações mais antigas do Brasil, a Vale e o Instituto Cultural Vale vão oferecer ao público uma série de experiências para marcar esse momento que une fé, cultura, história e identidade do povo capixaba. 

A programação do evento conta com mais de 80 atividades, 10 atrações noturnas e dezenas de romarias, com um público esperado de mais de 2,5 milhões de participantes. A obra da artista plástica capixaba Ângela Gomes está estampada em peças de comunicação visual da Vale este ano. Aplicado em lenços, ventarolas e até em um painel instagramável, o quadro de arte naif retrata a caminhada dos fiéis na subida do Convento da Penha, símbolo do patrimônio do Espírito Santo. 

“O Convento da Penha é sem dúvida o destaque das minhas produções. É o monumento mais importante e mais visitado do Estado. Participar desse projeto é a oportunidade de divulgar minha arte através de tão relevante evento”, destaca Ângela. 

Nas noites de 6 a 8 de abril, quem for à Prainha, em Vila Velha, vai ver a Igreja do Rosário, uma das mais antigas do país, de uma forma diferente. Uma projeção mapeada nas paredes externas da construção promete encantar quem passar pelo local durante os últimos dias da Festa da Penha. 

A Camerata Vale Música também vai participar do momento de encerramento da festa, na segunda-feira, dia 8. 

“A Vale e o Instituto Cultural Vale acreditam que fortalecer a cultura é valorizar nossas tradições, por isso temos orgulho de estarmos presentes em mais uma edição da Festa da Penha, ajudando a dar visibilidade a essa celebração que é símbolo da identidade capixaba”, destaca Luciana Gondim, diretora do Instituto Cultural Vale.  

Vai acompanhar de perto a Festa da Penha? Compartilha sua foto nas redes com a hashtag #ValenaFestadaPenha e marca a gente @valenobrasil.